Menu

Livros

Infantil

CONCURSO LITERÁRIO – SELO JOÃO UBALDO RIBEIRO 2014/2015:

Autora: Betânia Paz Lisboa.
Título: O CIRCO DA ALEGRIA venceu o concurso literário, categoria literatura infantil, do Selo João Ubaldo Ribeiro – edição 2014, da Prefeitura de Salvador, através da Fundação Gregório de Mattos.
Data: Publicado em 2016.
Tema: Literatura Infantil.
Editora: FGM – Fundação Gregório de Mattos.
2_103

Sinopse
O Circo da Alegria

Barriga, um rapaz magricelo de 17 anos, com a morte do avô e uma terrível seca que destruiu o pequeno sítio onde mora, decide partir. Porém, ao encontrar alguns animais abandonados e necessitando de cuidados, tem a ideia de se vestir de palhaço, criar um pequeno circo e sair pelo Brasil. Nasce assim o Circo da Alegria, que cresce socorrendo outros animais pelo caminho.
Certo dia, após atravessar dificuldades e sem recursos, o circo chega ao Arraial da Tristeza, um povoado desolado e sombrio. As casas desbotadas, sem plantas e sem vida escondem moradores infelizes e mal-humorados. Uma garota irritada os manda embora dizendo que ninguém quer um circo ali.
Com fome, exaustos e sem saber o que fazer eles recebem a visita de um misterioso velhinho com uma proposta inusitada: “transformar Arraial da Tristeza em Arraial da Alegria, um lugar de risos e felicidade”. Em troca, terão suprimentos para suas viagens, carroças novas e a realização de um desejo para cada membro do circo.
O palhaço Barriga e seus amigos bichos têm dois dias, antes que chegue o Natal, para cumprir essa missão quase impossível. Eles precisam vencer seus medos e fraquezas e testar a força da amizade que os une, para evitar que o circo chegue ao fim. Mas, um saquinho de sementes deixado pelo velhinho vai causar uma reviravolta na vida de todos.

Romance

Autora: Betânia Paz Lisboa.
Título:: Navio Negreiro – O Príncipe Iorubá.
Obra:: INÉDITA
Relatório crítico: Ab Aeterno – Camile Mendrot.
Tema: Romance juvenil e jovem adulto

Romance Juvenil

Autora: Betânia Paz Lisboa.
Título:: AMULETO I – O Portal de Fogo
Obra:: INÉDITA
Relatório crítico: Ab Aeterno – Camile Mendrot.
Tema: Literatura Fantástica – Romance juvenil e jovem adulto
Capa: Apenas ilustrativa
Modelo da Capa:: Ju Rodrigues
Estúdio Fotográfico BP Estúdio Produções

Infantojuvenil

:

Autora: Betânia Paz Lisboa.
Título:: Um Gato Osso Duro de Roer.
Obra:: INÉDITA
Relatório crítico: Ab Aeterno – Camile Mendrot.
Tema: infantojuvenil
Capa: Apenas ilustrativa

Um Gato Osso Duro De Roer

Poesia

Autora: Betânia Paz Lisboa e Outros Poetas.
Título:: Cumplicidade das Letras.
Data: Publicado em 2012.
Tema: Poesias.

Homenagem a Affonso Romano de Sant’Anna. Um encontro de autores consagrados pela crítica especializada e iniciantes. Por Bruno Resende Ramos.
Livro Cumplicidade das Letras

DIREITOS AUTORAIS

O teor deste site está sujeito à proteção de direitos autorais. Copyright © com todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser copiado, reproduzido, distribuído, modificado, republicado ou retransmitido. Não pode criar qualquer trabalho derivado com base nessas imagens, texto ou documentos, sem o consentimento expresso por escrito da Betania Paz Lisboa.

Todo o conteúdo e as imagens usados neste site são de propriedade ou licenciados pela Betania Paz Lisboa, para uso apenas neste site. O uso não autorizado é proibido.

Deixe um Comentário:

Digite

Anti-Spam Image